Pesquisar este blog

quarta-feira, 5 de junho de 2013

Nota de esclarecimento da Comissão Eleitoral – Eleições APG-UFG

Documento assinado por diretores da ANPG- Associação Nacional dos Pós-graduandos e estudantes ligados a partidos governistas, em uma tentativa rasteira de sabotar as eleições da APG-UFG, vieram a público, obstruindo atividade acadêmica do Salão Nacional da Pós Graduação, questionar a lisura do processo eleitoral em curso e tentar confundir os estudantes. 

Frente a isso a Comissão Eleitoral tem o dever de fazer alguns esclarecimentos. O estatuto da APG é claro quanto a prazos eleitorais, 15 dias entre inscrição de chapas e eleições, o que está sendo perfeitamente cumprido, mesmo que os mesmos tenham visto o edital de convocação das eleições pelo blog no dia 22 de maio e não nas unidades desde o dia 20 de maio onde foram afixados.

 O estatuto dá o direito da diretoria findante da APG de indicar os membros da comissão eleitoral e tudo isso ocorreu sendo divulgado no site da UFG, assim como as datas e prazos que foram enviados a todos programas de pós graduação para divulgação. No blog da APG constam estatuto da entidade, editais, regimentos, emails de contato e tudo mais para os que quisessem participar do processo.

A comissão eleitoral lamenta que os emails dos pós-graduandos não sejam disponibilizados pela Pró-reitoria de pós graduação para um maior contato e que as aulas fracionadas da pós e ausência dos que estão já na fase final de escrita os mantenham em pouco contato com as Unidades. Portanto a melhor forma de contato tem sido o site da UFG, ao qual se imagina que todo pós-graduando acesse cotidianamente, além do Blog da entidade. As ferramentas principais que a Comissão Eleitoral dispõe são essas.

Porém repudiamos a atitude dos diretores da ANPG, que não se organizaram para disputar o processo, de tentarem se esconder atrás do fato de que o movimento estudantil de pós graduação tem suas dificuldades intrínsecas de comunicação, para quererem desmobilizar o processo eleitoral e manchar o nome da APG-UFG, entidade que em somente um ano de reorganização foi referência ao lado dos professores na ultima greve e realiza nesse momento um evento de sucesso organizado por estudantes, contando com mais de 200 trabalhos inscritos em todas áreas, que é o Salão Nacional da Pós-graduação. A autonomia da entidade e seus fóruns que sempre foram abertos devem ser respeitados.

Por fim a Comissão Eleitoral se dispõe a montar urnas em outros prédios, onde forem solicitadas, para garantir o máximo de participação.

 Goiânia, 06 de junho de 2013

Comissão Eleitoral
Thaise Monteiro
Pedro Andrade

Gyannini Jácomo

Nenhum comentário:

Postar um comentário