Pesquisar este blog

quinta-feira, 14 de junho de 2012

APG-UFG se reúne com Reitor e declara apoio à Greve






No dia 13 de junho (quarta-feira) parte da diretoria eleita da Associação dos Pós-Graduandos da UFG se reuniu com o Reitor da Universidade Federal de Goiás , professor Edward Madureira .

Os estudantes se apresentaram e levaram ao Reitor as deliberações da Assembleia Geral que fundou a entidade, além de uma série de reivindicações acerca da política de assistência estudantil e também questões específicas da pós graduação .

 Foram destacadas questões importantes como a reivindicação à presença com direito a voz e voto nas Câmaras e Conselhos da UFG, bem como nas comissões que estão debatendo a reformulação do estatuto da universidade.

Por fim, a APG entregou ao Reitor sua carta de apoio e compromisso com a Greve dos professores , técnicos e estudantes da graduação (disponível no blog: www.apgufg.blogspot.com) . Segundo uma das coordenadoras da APG, a mestranda em Linguística,  Julia Izabelle  " O documento reflete a opinião da Assembleia que fundou a entidade e também a preocupação dos estudantes com a expansão sem recursos necessários que vem sendo empreendida pelo Governo Federal " .

Anteriormente à reunião com a Reitoria, a APG esteve presente e usou a palavra na Assembleia Geral dos docentes, onde mais de 300 professores votaram pela manutenção da Greve.



Nenhum comentário:

Postar um comentário