Pesquisar este blog

quinta-feira, 31 de janeiro de 2013

Site da UFG destaca ação da APG no Fórum Social Temático

http://www.ufg.br/page.php?noticia=9491

Notícias
Estudantes da UFG participam do Fórum Social Temático
31/01/2013

Preparação para o Fórum Social Mundial foi feita em Porto Alegre (RS), de 26 a 31/1. A caravana da universidade retorna a Goiânia nesta sexta-feira, dia primeiro 
A UFG foi mais uma vez representada no Fórum Social Temático (FST), na cidade de Porto Alegre (RS), entre 26 e 31/1. Estudantes da pós-graduação, graduação e integrantes de projetos de extensão popular compareceram ao evento para trocar experiências com ativistas políticos de todo o mundo e, assim, complementarem suas atividades teóricopráticas.
O FST é parte da agenda do Fórum Social Mundial, que este ano será realizado na Tunísia, no mês de março. Com o tema "Democracia, Cidades e Desenvolvimento Sustentável", a reunião de Porto Alegre teve como objetivo reunir pautas e organizar debates que serão intensificados no encontro mundial.
Por solicitação da Associação dos Pós-Graduandos da UFG (APG), um ônibus da universidade levou representantes de diversos cursos e de programas de pesquisa para essa tradicional atividade dos movimentos sociais. Os estudantes saíram de Goiânia no dia 25/1 e retornam amanhã, dia primeiro.
Fonte: APG/UFG

quinta-feira, 24 de janeiro de 2013

REUNIÃO ABERTA DA APG-UFG

CAROS COLEGAS PÓS-GRADUANDOS, aproveitando que muitos coordenadores da APG se elegeram membros da câmara de pós-graduação, e esses conselheiros já irão se reunir nesse sábado pela manhã, aproveitamos para estar
 novamente chamando REUNIÃO AMPLIADA DA DIRETORIA DA APG para esse SÁBADO, ÁS 11:00 H, na FACULDADE DE EDUCAÇÃO ( logo após a reunião dos conselheiros), com a pauta:

1. Informes
2. Lutas urgentes de 2013 ( reajuste das bolsas, assédio moral , prazos , assistencia estudantil , financiamento de pesquisas... )
3. Construção do Seminário da APG e atuação no interior


Se a maioria não puder comparecer no dia proposto,mandem suas contribuições por email, e relatoria de como está a pós-graduação no seu curso no pós greve. 

AJUDEM A DIVULGAR E MOBILIZAR POR TELEFONE, NÃO VAMOS DEIXAR UM ACÚMULO TÃO LEGAL IR SE ESVAZIANDO, DEPENDE DE CADA UM DE NÓS, VAMOS NOS ESFORÇAR PRA ESTARMOS NESSA REUNIÃO.

Abraços! 

terça-feira, 15 de janeiro de 2013

Pós-graduandos conseguem ônibus para irem ao Fórum Social Mundial

Atendendo a pedido da APG-UFG a administração da Universidade disponibilizou um micro-ônibus, para os estudantes da pós-graduação participarem do Fórum Social Temático em Porto Alegre de 26 a 31 de janeiro de 2013 . Além de estudantes da pós o transporte atenderá também estudantes da graduação e militantes de projetos de extensão popular.

Se organize em sua cidade, curso e programa e entre em contato com a APG-UFG para dar seu nome para a lista do micro-ônibus  . O Email é : apgufg@gmail.com