Pesquisar este blog

segunda-feira, 13 de agosto de 2012

Servidores da CAPES deflagram GREVE



Prezados,
Informamos que a postura intransigente do Governo força os servidores da Carreira de Ciência e Tecnologia a se mobilizarem para uma greve geral da categoria.

Os servidores da Capes, por meio de Assembleia Geral, decidiram entrar em greve a partir do dia 13 de agosto (conforme proposta do Fórum de C&T), com avaliação da conjuntura a cada dois dias.
Sabemos da importância do trabalho desenvolvido pela Capes, executada de modo muito responsável pelos servidores da Fundação, contudo não há alternativa que senão a mobilização de todos para que a Carreira de Ciência e Tecnologia seja ouvida e respeitada como merece.
Convocamos todos os servidores a participarem da mobilização a partir de segunda-feira, sendo marcado comoato inicial a reunião a ser realizada no térreo dessa Fundação (Andar 0), segunda-feira, às 9h da manhã, onde iremos discutir assuntos referentes a Capes, AsCapes, Pauta Nacional, condições de trabalho, entre outros.
Na terça-feira (14/08), os servidores da Capes irão se reunir às 15h30 no térreo para o primeiro ato de avaliação do movimento.

quarta-feira, 8 de agosto de 2012

ASSEMBLÉIA GERAL DOS PÓS-GRADUANDOS DA UFG :


A Associação dos Pós-Graduandos da UFG frente a atual conjuntura de paralisação da universidade 
e os consequentes desdobramentos da greve no que se refere ao debate sobre os critérios produtivistas das Agencias e órgãos de fomento à pesquisa no país, convoca os estudantes da pós-graduação da UFG para  debatermos a fundo nossas pautas em defesa de uma Universidade pública, gratuita, de qualidade e popular.

   A luta incessante por melhores condições para o exercício da pesquisa, com um maior financiamento e melhores condições de trabalho e carreira para o corpo docente e técnico-administrativo é uma das pautas a serem discutidas, entendendo que dar passos rumo a  uma ciência crítica e emancipatória é um dos objetivos da greve .


DATA : 15 DE AGOSTO - QUARTA-FEIRA
LOCAL : FACULDADE DE LETRAS DA UFG - CAMPUS 2
HORÁRIO: 14 H.
 
Coordenação da APG-UFG 

Suspensão de Prazos na Pós .


Sites destacam nota da APG-UFG em apoio à greve :



Comando Local de Greve da UFG : http://greveufg.blogspot.com.br/2012/07/pos-graduacao-em-greve.html

ANPG - Associação Nacional dos Pós-Graduandos: http://www.anpg.org.br/gera_noticia.php?codigo=1343&tipo=1
 Direção da APG dá informe em reunião do Comando Local de Greve ( 02/08/2012)
Coordenador da APG, Victor Souza Freitas , lê manifesto da APG pela paralisação da Pós.Assembléia Geral dos Professores da UFG. ( 03/08/2012)

segunda-feira, 6 de agosto de 2012

ASSEMBLÉIA GERAL DOS PÓS-GRADUANDOS DA UFG :


Conforme deliberado em reunião da APG durante a ultima assembléia Universitária no dia 06/08,  fica convocada Assembléia Geral dos Pós-Graduandos da UFG :

 

DATA : 15 DE AGOSTO - QUARTA-FEIRA
LOCAL : FACULDADE DE LETRAS DA UFG - CAMPUS 2
HORÁRIO: 14 H.
 
Coordenação da APG-UFG

domingo, 5 de agosto de 2012

PÓS-GRADUAÇÃO EM GREVE




         A Associação dos Pós-Graduandos da UFG (APG-UFG) reitera seu apoio incondicional às greves da educação federal e, em especial, da Universidade Federal de Goiás. Em sua Assembléia de fundação, a APG-UFG aprovou apoio à greve e em posterior resolução de sua diretoria convocou os pós-graduandos à greve estudantil na Pós. Entendemos ser imprescindível que a Greve seja total, na graduação, na pós-graduação e entre os técnicos administrativos. Nesse sentido defendemos que os professores dos programas de pós-graduação não retornem às aulas e também às demais atividades de pesquisa fomentadas pelo CNPQ e pela CAPES tendo em vista que uma das reivindicações dessa greve é não submeter a comunidade educacional aos ditames anti-democráticos de Ministérios e Agencias de Fomento.  Esse é o momento de combatermos conjuntamente a lógica produtivista que privilegia a quantidade em detrimento da qualidade e não prevê os recursos necessários para as demandas exigidas.
Nós pós-graduandos temos consciência dos prejuizos imediatos da paralisação, tanto para as avaliações dos programas, quanto para os estudantes e professores. Porém entendemos que essa greve tem o sentido de evitar prejuizos muito maiores como a perpetuação da lógica produtivista, a desestruturação da carreira Docente e a precarização dos serviços técnicos administrativos que são sintomas de um projeto de educação voltado a interesses de mercado. Tudo isso tem sido reafirmado nas recentes posturas do Governo Federal que privilegia o orçamento público para demandas do capital, com pagamentos da dívida e grandes finaciamentos a mega corporações empresariais em detrimento da valorização dos trabalhadores e de uma ciência crítica e emancipatória.
É fundamental a continuidade e aprofundamento do movimento de greve. Juntos e organizados temos a oportunidade de demonstrar na prática que as mudanças são frutos das mobilizações sociais. Por isso defendemos a ação conjunta ao lado de técnicos e professores. É essencial também que os Comandos Locais e Nacionais de Greve ao lado das organizações da pós-graduação em todo país  e o ANDES-SN tenham como pauta prioritária o adiamento de prazos e avaliações, prorrogações de defesas e qualificações, manutenção de verbas e a extensão das bolsas junto às instituições de fomento e regulação e o Governo Federal.

Até que o Governo atenda nossas reivindicações, defendemos :

·         Paralisação das atividades de pesquisa, dissertações e qualificações
·         Paralisação das aulas
·         Não realização de matrícula e processo seletivo de pós-graduação para 2013


Os pós-graduandos da Universidade Federal de Goiás se posicionam:

a favor da greve da educação federal;
a favor da educação pública, de qualidade e popular;
a favor de uma ciência crítica e emancipatória;
SEJAMOS FIRMES AGORA PARA NÃO SOFRERMOS DEPOIS !!

Goiânia, 02 de julho de 2012.
APG-UFG